Sobre Nós

SOBRE NÓS

Há mais de 60 anos em sintonia com a inovação.

     A Silfer, há mais de 60 anos, atua com uma equipe comprometida, estabelecendo uma relação de respeito e confiança com seus parceiros e clientes.
     Adequada às novas exigências do mercado, mostra seu protagonismo investindo em inovação. Está preparada para entregar o melhor produto do segmento em todo território nacional, cumprindo prazos preestabelecidos e tempo recorde para altas demandas.
     Pioneirismo, inovação, ética, transparência, responsabilidade e sustentabilidade são marcas da Silfer.

     A Silfer tem por missão estabelecer parceria com os clientes e fornecedores, incentivar e capacitar os colaboradores para que estejam comprometidos em apresentar os melhores resultados.

      Estar presente em todo território nacional, quando e como o cliente precisar além de oferecer um atendimento diferenciado, de qualidade ímpar.

      A Silfer busca, todos os dias, fazer o melhor, com responsabilidade, transparência e paixão, carregando, em sua história, o pioneirismo, a ética e o cuidado com as pessoas e o meio ambiente.

Fundação

Fundação

A Silfer é fundada 1961 para atender à expansão do autosserviço no Brasil. Inicialmente com as registradoras e os primeiros computadores para a automação do sistema bancário, as autenticadoras tornam as bobinas um suprimento obrigatório no setor.

TELEX

TELEX

A expansão do TELEX exige do segmento uma nova adequação para cumprir a demanda de mercado. A Silfer investe em sua linha de produção e se concentra nas bobinas de 1 a 8 vias como seu principal produto.

Terminais de autoatendimento

Terminais de autoatendimento

Nos anos 1980, a Silfer, em seu protagonismo, produz bobinas com grandes metragens quando os terminais de autoatendimento nos bancos se popularizam.

Fax

Fax

Já nos anos 1990, em meio à substituição do Telex pelo Fax , a Silfer torna-se a primeira empresa a distribuir bobinas específicas para esse equipamento em todo o território nacional.

Papel térmico

Papel térmico

A entrada no século XXI requer bobinas em papel térmico. A expansão de mercado e de produtos leva à inauguração, em 2018, de uma nova planta da Silfer em Extrema (MG).

Covid

Covid

Durante a pandemia de COVID , numa perspectiva humanizada, a Silfer e seus colaboradores, superando os limites impostos ao mundo e ao país, conseguem manter a produção sem demissões ou perda de vidas.

60 Anos

60 Anos

2021: a Silfer completa 60 anos, com as marcas da responsabilidade, respeito, inovação e busca constante por produtos de qualidade, sintonizados com as demandas do mercado. Neste momento, inaugura a fábrica das etiquetas adesivas .

Sustentabilidade

Sustentabilidade

2022: a empresa se prepara para a adoção de um caminho sustentável , tendo em vista projetos que visem à reparação do meio ambiente e às ações sociais na comunidade local, com ênfase na educação.